loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
domingo, 07/12/2025 | Ano | Nº 6114
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Rural

Rural

Usinas já moeram 13,1 mi de toneladas de cana

Levantamento aponta que, entre as 15 unidades em operação nesta safra 20/21, apenas duas registraram crescimento na comparação ao mesmo período do ciclo passado

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Com 13,1 milhões de toneladas de cana processadas até o dia 31 de janeiro, o Sindaçúcar-AL divulgou o boletim quinzenal nº 10. De acordo com a planilha técnica, em comparação ao mesmo período da moagem passada, quando a quantidade de cana beneficiada era de 14,3 milhões de toneladas de cana, houve uma variação negativa de 8,2%.

Segundo o boletim, das 15 unidades industriais em operação neste ciclo, duas delas (Leão e a Taquara) já finalizaram a moagem, que teve início na segunda quinzena de agosto de 2020.

O levantamento apontou ainda que, entre as 15 unidades em operação nesta safra 20/21, apenas duas registraram crescimento na comparação feita entre as duas moagens, são elas: Marituba e Impacto de 4,8% e 31,9%, respectivamente.

Impacto foi a usina com maior crescimento nesta moagem até o fim de janeiro
Impacto foi a usina com maior crescimento nesta moagem até o fim de janeiro | Foto: Divulgação

O boletim aponta ainda as usinas com maior quantidade de cana processada e que ultrapassaram a marco de um milhão de toneladas de cana. Em primeiro lugar está a Coruripe com mais de 1,9 milhão de toneladas de cana; seguida pela Santo Antonio com 1,4 milhão de toneladas e pela Caeté com 1,3 milhão de toneladas moídas.

O levantamento informa ainda que a quarta unidade com mais de um milhão de toneladas de cana beneficiadas é a Porto Rico com 1,1 milhão de toneladas e Serra Grande com produção superior a 1 milhão de toneladas processadas.

Relacionadas