app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5884
Rural Representes do Segrae/AL foram conhecer de perto funcionamento da empresa instalada no interior do Estado

Laticínio se torna modelo para pequenos criadores

Empresa adota alternativas simples que vão desde a utilização de animais de genética à práticas com foco a sustentabilidade e desenvolvimento social

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 20/02/2021 - Matéria atualizada em 20/02/2021 às 04h00

Em busca de referências para a produção sustentável de leite entre os pequenos produtores assistidos pelo Sebrae Alagoas, um grupo da Instituição visitou a Agropecuária Pereira e o Laticínio Engenho do Queijo, em Junqueiro/AL. A comitiva contou com a participação do superintendente técnico do Sebrae, Marcos Vieira, e do conselheiro do Sebrae e presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domício Silva.

Na oportunidade, os gestores conheceram de perto o sistema de criação, planejamento genético, produção e beneficiamento do leite na propriedade, que é considerada modelo em Alagoas. “Uma unidade rural e industrial muito interessante, que pode contribuir com os pequenos produtores compartilhando seu modelo junto. São alternativas simples que vão desde a utilização de animais de genética à práticas com foco a sustentabilidade e desenvolvimento social”, destacou Domício Silva.


Representes do Segrae/AL foram conhecer de perto funcionamento da empresa instalada no interior do Estado
Representes do Segrae/AL foram conhecer de perto funcionamento da empresa instalada no interior do Estado - Foto: Divulgação
 

Na ocasião, o grupo do Sebrae aproveitou para avaliar parcerias no fornecimento de leite para o laticínio. “Esse tipo de visita tem o único objetivo de agregar. São parcerias e consultorias que estão sendo estudadas para que os pequenos produtores também sejam fornecedores do laticínio Engenharia do Queijo”, afirmou Silva.

O criadores e proprietários da pecuária Pereira, Joãozinho e Nicolas Pereira, acompanharam os produtores. “A intenção é incentivar a cadeia produtiva e mostrar novos métodos e tecnologias para o aumento da produção e fornecimento de leite”, reforçou o criador Joãozinho Pereira.

Mais matérias
desta edição