app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5694
Rural Cursos profissionalizantes proporcionam capacitação para melhorar acesso ao mercado de trabalho

Cursos em Pindorama qualificam mão de obra

.

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 27/02/2021 - Matéria atualizada em 27/02/2021 às 04h00

Foram concluídas, neste mês de fevereiro, as capacitações - realizadas na comunidade de Cooperativa Pindorama - das primeiras turmas do Programa Emprega Mais, do Ministério da Economia.

O objetivo da formação é promover, por meio dos cursos, a qualificação e a inserção profissional dos colonos que estão desempregos para que tenham uma maior oportunidade no mercado de trabalho.

A Cooperativa Pindorama em parceria com o Senai ofertou diversos cursos, de maneira totalmente gratuita, a exemplo de informática e corte e costura. “Entre os cursos profissionalizantes ofertados tivemos: montagem e manutenção de computador; operador de computador e o de redes de computadores. Estes cursos enaltecem a grade profissional, inserido os alunos no universo da tecnologia, abrindo novos horizontes para estes jovens “, afirmou o professor Sesi/Senai, Márcio Coutinho.

De acordo com a coordenadora de Recursos Humanos de Pindorama, Alvacy Vieira, o interesse da comunidade pelas capacitações superou as expectativas. “As inscrições foram um verdadeiro sucesso. Se tivéssemos o dobro de vagas teriam sido preenchidas”, afirmou.


Cursos profissionalizantes proporcionam capacitação para melhorar acesso ao mercado de trabalho
Cursos profissionalizantes proporcionam capacitação para melhorar acesso ao mercado de trabalho - Foto: Divulgação
 

Ela também comentou sobre os benefícios dos cursos ofertados para a comunidade. “As pessoas estão qualificadas e essa capacitação pelo Sesi/Senai proporciona uma boa repercussão curricular. Agora, elas podem afirmar que têm uma qualificação profissional. Isso aumenta a probabilidade de inserção no mercado pela comunidade”, finalizou.

Mais matérias
desta edição