loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
domingo, 06/07/2025 | Ano | Nº 6004
Maceió, AL
26° Tempo
Home > Rural

Rural

Cursos em Pindorama qualificam mão de obra

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Cursos profissionalizantes proporcionam capacitação para melhorar acesso ao mercado de trabalho
Cursos profissionalizantes proporcionam capacitação para melhorar acesso ao mercado de trabalho -

Foram concluídas, neste mês de fevereiro, as capacitações - realizadas na comunidade de Cooperativa Pindorama - das primeiras turmas do Programa Emprega Mais, do Ministério da Economia.

O objetivo da formação é promover, por meio dos cursos, a qualificação e a inserção profissional dos colonos que estão desempregos para que tenham uma maior oportunidade no mercado de trabalho.

A Cooperativa Pindorama em parceria com o Senai ofertou diversos cursos, de maneira totalmente gratuita, a exemplo de informática e corte e costura. “Entre os cursos profissionalizantes ofertados tivemos: montagem e manutenção de computador; operador de computador e o de redes de computadores. Estes cursos enaltecem a grade profissional, inserido os alunos no universo da tecnologia, abrindo novos horizontes para estes jovens “, afirmou o professor Sesi/Senai, Márcio Coutinho.

De acordo com a coordenadora de Recursos Humanos de Pindorama, Alvacy Vieira, o interesse da comunidade pelas capacitações superou as expectativas. “As inscrições foram um verdadeiro sucesso. Se tivéssemos o dobro de vagas teriam sido preenchidas”, afirmou.

Cursos profissionalizantes proporcionam capacitação para melhorar acesso ao mercado de trabalho
Cursos profissionalizantes proporcionam capacitação para melhorar acesso ao mercado de trabalho | Foto: Divulgação

Ela também comentou sobre os benefícios dos cursos ofertados para a comunidade. “As pessoas estão qualificadas e essa capacitação pelo Sesi/Senai proporciona uma boa repercussão curricular. Agora, elas podem afirmar que têm uma qualificação profissional. Isso aumenta a probabilidade de inserção no mercado pela comunidade”, finalizou.

Relacionadas