app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Rural

Marx defende continuidade do Programa do Leite

.

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 01/05/2021 - Matéria atualizada em 01/05/2021 às 04h00

Acompanhado por demais dirigentes de cooperativas da agricultura familiar do Estado, o presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, recebeu do deputado Marx Beltrão, em reunião realizada em Brasília, o apoio para a continuidade do Programa do Leite.

Na oportunidade, o deputado Marx Beltrão informou que já esteve reunido com o ministro da Cidadania, João Roma, tratando da manutenção do Programa do Leite. “Ele já nos garantiu que haverá a renovação do contrato. No ponto de vista técnico ele já foi aprovado no Ministério da Cidadania. O governador de Alagoas também já aprovou pela Seagri, tendo os recursos disponíveis. Agora, vamos buscar estes recursos aqui em Brasília para que ele possa ter continuidade e ser ampliado para mais produtores e famílias, sendo um programa mais robusto”, declarou.

O deputado reforçou ainda que a mobilização pela manutenção do Programa do Leite é um trabalho que envolve toda a bancada federal. “Todos deputados e senadores têm defendido a continuidade do programa. O governo Bolsonaro defende políticas de inclusão social como é a do Programa do Leite, que gera renda, fomenta a economia. Da nossa parte, junto com a CPLA, queremos ver o produtor de leite recebendo em dia” reforçou.

O presidente da CPLA comemorou a notícia dada pelo deputado alagoano. “O deputado Marx Beltrão tem defendido o Programa do Leite há vários anos junto com o governador Renan Filho e a bancada federal. Fico muito feliz em levar essa notícia boa para o agricultor que quer uma política e preços justo para continuar na atividade”, afirmou. 

Monteiro e demais integrantes da comitiva alagoana estiveram reunidos ainda com o secretário e o diretor de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Fernando Schwanke e Márcio Madelana, respectivamente, onde também de temas relacionados ao fortalecimento da agricultura familiar alagoana.

Mais matérias
desta edição