app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Rural

Cooperativas promovem Live do Trabalhador

.

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 01/05/2021 - Matéria atualizada em 01/05/2021 às 04h00

Por conta da pandemia da covid – 19, cooperativas de agricultores familiares do litoral sul de Alagoas – a exemplo de Pindorama e Coopaiba – optaram por realizar, neste sábado, 1º de maio, uma programação virtual com a realização de lives em comemoração ao Dia do Trabalho. 

Em Pindorama, onde a data também marca o aniversário de morte do fundador da cooperativa, René Bertholet, será promovida uma live, a partir das 18h, com a participação do presidente da empresa, Klécio Santos e demais diretores, além de celebração de culto/missa e apresentação de inaugurações, reforma e aquisições efetuadas pela cooperativa, assim como, sorteio de prêmios. A transmissão será realizada pelos canais do Instagram e do Youtube da cooperativa.  

A Cooperativa dos Agricultores e Empreendimentos Solidários (Coopaiba) realiza, este ano, o Festival do Trabalhador no formado virtual, com atrações musicais e participação de artistas locais. A live tem início às 19h, deste sábado, 1º de maio, no canal do Portal PBU no Youtube.

O evento, de acordo com o presidente da Coopaiba, Antonino Cardozo, se adequou ao período pandêmico, mas mantém o objetivo de fortalecer o trabalhador da terra. “Mudamos o formato neste ano, mas a homenagem e o propósito de valorização pelo trabalhador e sua importância continuam firme no Festival”, explicou o presidente.

A festividade que sempre contou com atividades durante todo o dia do 1º de Maio no município de Piaçabuçu, vai contar com as apresentações dos Túlio Gonçalves, Larry Simpatia, Vinícius o Baixinho, Luís Morall, Louko Romance e Junior Melodia.

Mais matérias
desta edição