loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
segunda-feira, 30/06/2025 | Ano | Nº 5999
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Rural

Rural

Planta Alagoas atenderá 50 mil beneficiários

Em todo Estado serão distribuídas mil toneladas de milho, feijão e sorgo, além de arroz

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Aguardado com expectativa, o Programa Planta Alagoas foi lançado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, promovendo a distribuição de mil toneladas de milho, feijão e sorgo, além de arroz para 50 mil beneficiários.

“Vamos contemplar indígenas, quilombolas, assentados e todos os que fazem parte da agricultura familiar. São sementes que irão ajudar a fomentar ainda mais a economia de Alagoas. Em contrapartida, mais recursos para o nosso Estado”, comemorou o secretário de Estado da Agricultura, Maykon Beltrão.

De acordo com Beltrão, também receberão as sementes agricultores sem a Declaração de Aptidão ao Pronaf - DAP. “Isso faz com que essas sementes cheguem em todo o Estado. São mais de 200 instituições inscritas que recebem as sementes para plantar e fomentar a economia local”, completou.

Em lançamento, foi realizada a entrega simbólica de sementes a representantes da agricultura familiar, reforma agrária e indígenas
Em lançamento, foi realizada a entrega simbólica de sementes a representantes da agricultura familiar, reforma agrária e indígenas | Foto: Márcio Ferreira

Por meio da fiscalização da Emater foi possibilitado ao pequeno agricultor - sem a DAP - receber os grãos. Cada família terá disponível até dois tipos de sementes.

Com investimento de R$ 13 milhões, o Planta Alagoas também contará com uma nova e moderna ferramenta de monitoramento, o aplicativo Agro Perto. O app acompanhará o ritmo de plantio e os resultados agronômicos das culturas, levando em consideração a produção, hectares plantados, produtividade, renda média e custo-benefício do valor aplicado.

Relacionadas