app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Rural

Reprodutores do Futuro oferta genética Santa Catarina

Primeira edição do remate acontece, na sexta-feira, dia 14, no formato virtual, às 20h, pela Agreste Leilões TV

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 08/05/2021 - Matéria atualizada em 08/05/2021 às 04h00

O Nelore Santa Catarina segue inovando na oferta de genética e produtos para além das prateleiras convencionais de mercado. A marca lançou o 1º Reprodutores do Futuro, que acontece na sexta-feira,14, no formato virtual, às 20h, pela Agreste Leilões TV. O leilão é direcionado à venda exclusiva de touros jovens em idade de pré-reprodução, entre 15 e 16 meses.

O projeto do criador Marcelo Loureiro, é simples e objetivo: ofertar produtos precoces e férteis, em um leilão rápido, mas de extrema qualidade genética. Os lotes contam com reprodutores que vão estar prontos para a estação de monta dentro de até seis meses, podendo ser preparado de acordo com os objetivos dos clientes. “A ideia é adquirir genética de ponta em animais jovens, permitindo que esse indivíduo se adapte ao novo território e atue na produção sem qualquer estresse”, relatou Loureiro.

O time de machos do Nelore Santa Catarina é avaliado e certificado pelo Programa de Melhoramento da Associação dos Criadores de Zebu (PMGZ) e pelo programa da Associação dos Criadores e Pesquisadores (ANCP). “Eles são os reprodutores do futuro, os que vão imprimir mais genética na vacada, adicionar produtividade na fazenda e consequentemente melhorar as próximas gerações. A intenção é que os criadores possam consumir essa genética melhoradora de forma acessível”, informou.


Leilão é direcionado à venda exclusiva de touros jovens em idade de pré-reprodução, entre 15 e 16 meses
Leilão é direcionado à venda exclusiva de touros jovens em idade de pré-reprodução, entre 15 e 16 meses - Foto: Divulgação
 

Características

A seleção Santa Catarina, além de agregar em genética de resultado, preza pela conformação dos animais buscando aliar caracterização, uniformidade e beleza racial. “O criatório garante a fertilidade e o ganho genético que esse animal vai promover no rebanho. São animais de quinze meses, no ápice do crescimento, e que já estão bem desenvolvidos e que vão crescer muito mais”, destaco Loureiro.

O Nelore Santa Catarina é marca de qualidade quando o assunto é pecuária de corte, atravessando mais de duas décadas. Os interessados podem visitar o criatório que fica localizado  no município de Campo Alegre, na Fazenda Nova Alvorada.

“Fazemos um trabalho com muita seriedade e compromisso com o desenvolvimento da raça. A seleção é voltada para a produção de animais funcionais, que gerem lucro à pecuária do nosso cliente.  Os animais vão com todas as garantias do mercado, comprovados e sob a responsabilidade de quem vem estudando cada necessidade do pecuarista no dia a dia”, afirmou.

Mais matérias
desta edição