app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Rural

VITRINE (15 e 16/05/2021)

Asplana aposta na safra 21/22

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 15/05/2021 - Matéria atualizada em 15/05/2021 às 04h00

Com a entressafra da cana iniciada em Alagoas, o pensamento de industriais e fornecedores de cana do setor sucroenergético já estão voltados para o ciclo 21/22. De acordo com o presidente da Asplana, Edgar Filho, a expectativa é que a moagem seja maior em comparação a safra 20/21.

“A expectativa é muito melhor para o próximo ciclo da cana em comparação a moagem anterior. O nosso verão agora está bem mais chuvoso com índices pluviométricos fantásticos. Estamos com chuvas regulares desde o mês de setembro”, afirmou Edgar.

Segundo ele, com mais chuva, “a socaria da cana brotou de forma positiva e as plantas do plantio de inverno também estão boas. Diante deste cenário, aliado ao preço do mercado, fornecedores e industriais investiram no canavial, fazendo os tratos culturais e a plantando. Isso deve resultar em uma safra com números bem melhores que a 20/21”, declarou.

Para Edgar Filho, a expectativa de tal cenário de crescimento é positiva para o setor e também para o Estado. “Afinal, mostra que estamos crescendo e que serão gerados mais empregos e renda. Todos só têm a ganhar com a recuperação do setor, voltando a ser o motor forte da economia alagoana”, salientou.

Mais matérias
desta edição