app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Rural

CPLA forma grupo de trabalho para abertura de UBL

Time de profissionais vai atuar em diversas áreas para colocar a Unidade de Beneficiamento de Leite em funcionamento

Por Assessoria | Edição do dia 22/05/2021 - Matéria atualizada em 22/05/2021 às 04h00

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) firmou parceria com a Globo Lat, empresa de tecnologia do Rio Grande do Sul, com a finalidade de promover colaboração técnica para a reabertura da Unidade de Beneficiamento de Leite (UBL), localizada no município de Batalha.

“Tivemos uma reunião produtiva, em Batalha, com vários profissionais para que esse projeto possa ser executado. Foi formado um grupo de trabalho, composto por profissionais de diversas áreas, montado para copilar todo o projeto da UBL”, afirmou o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro.

De acordo com o gestor comercial da Globo Lat, Ítalo Régis, o trabalho inicial contou com a realização de inspeções e avaliações. “Trabalhamos na planta da unidade de Batalha, vislumbrando possibilidades. O grupo de trabalho é formado por profissionais das áreas civil, produção e processo, montagem e manutenção mecânica, gestão ambiental e de energia. O time já esteve reunido, deliberando uma pauta com um relatório completo que será elaborado”, afirmou. 


Pertencente a CPLA, UBL está localizada no município de Batalha
Pertencente a CPLA, UBL está localizada no município de Batalha - Foto: Divulgação
 

Segundo Régis, que atuará neste processo como coordenador do grupo de trabalho, será definido um cronograma de ações para a promover de maneira efetiva a abertura da planta da UBL. 

“Temos técnicos de Minas Gerais e de Alagoas neste grupo. As ações serão realizadas em ações virtuais e trabalho de campo para estabelecer novas etapas. Sou um entusiasta desta unidade desde 2014, quando procuraram empresas para fazer essa instalação da planta. Participei da montagem e com isso tenho um relacionamento estreito com essa planta em termos de detalhes”, reforçou Ítalo Régis.

Mais matérias
desta edição