loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 29/08/2025 | Ano | Nº 6042
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Rural

Rural

Sesau assegura vacinação de trabalhadores do açúcar

Após autorização da Secretaria de Saúde, vacinação foi iniciada

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

A vacinação de dez mil trabalhadores da indústria do açúcar de Alagoas contra a covid – 19 foi confirmada pelo secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, em reunião com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria do Açúcar do Estado de Alagoas (STIA/AL), Jackson Lima Neto.

No encontro, que ocorreu na sede da entidade de classe e que contou com a presença da deputada estadual Flávia Cavalcante, Ayres informou que “o Governo de Alagoas mantém o compromisso da vacinação dos trabalhadores da indústria do açúcar de Alagoas. A partir de agora vamos constatar os municípios que ainda não receberam as doses para que possamos iniciar imediatamente a vacinação destes trabalhadores”, declarou.

Dirigente sindical apresentou lista de municípios com trabalhadores das usinas a serem vacinados
Dirigente sindical apresentou lista de municípios com trabalhadores das usinas a serem vacinados | Foto: Ascom

Um relatório – solicitado pela Secretaria de Saúde – foi apresentado a Alexandre Ayres com a relação dos municípios com funcionários das usinas, além do número de trabalhadores de cada uma das 15 unidades industriais.

Trabalhadores da usina Caeté receberam a primeira dose da vacina
Trabalhadores da usina Caeté receberam a primeira dose da vacina | Foto: Ascom

Caeté

Nesta quarta passada, a Prefeitura de São Miguel dos Campos iniciou a vacinação para trabalhadores da indústria no município. O grupo compõe a lista dos prioritários, de acordo com o Programa Nacional de Imunização (PNI).

“Agradecemos ao prefeito George Clemente e a secretária de Saúde, Adeline Carvalho, pelo início da imunização dos trabalhadores do município, que exercem uma atividade essencial para toda a sociedade”, salientou o diretor Administrativo e de Suprimentos, Paulo Couto Ramalho de Castro.

Relacionadas