Rural
Unicafes apresenta projeto de cashback
Dirigentes da federação estiveram reunidos com o secretário da Fazenda de Alagoas

O presidente da Federação Unicafes Alagoas, Antonino Cardozo, participou, essa semana, de audiência com o secretário da Fazenda, George Santoro, dando continuidade a uma série de reuniões sobre os projetos para a agricultura familiar, dinamizando o segmento e contribuindo para a retomada da economia do Estado após a pandemia de covid-19. Um deles foi o “cashback” da agricultura familiar.
“A modalidade é simples e consiste no cadastro de usuários em um aplicativo onde as comprar comuns gerariam crédito para futuras compras de itens da agricultura familiar. Ano passado, o Estado sorteou mais de R$ 15 milhões na nota fiscal cidadã e isso poderia ter a inclusão da agricultura familiar”, explicou o presidente da Unicafes.

A reunião na sede da Sefaz também foi marcada pela proposta de formalização das cadeias produtivas da agricultura familiar junto aos municípios. “Nossa ideia é ampliar essa parceria com as prefeituras, podemos aumentar o valor agregado e valores nos municípios. De antemão, agradecemos ao presidente da AMA, Hugo Wanderley, que tem prestado apoio institucional e nos conduziu a esta reunião”, relatou Cardozo.
O secretário George Santoro sinalizou positivamente para as demandas do setor e delegou a criação de um grupo de trabalho junto a Associação dos Municípios de Alagoas (AMA).