app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5692
Rural

VITRINE (29 e 30/05/2021)

Projeto fabrica vassouras de garrafas pet

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 29/05/2021 - Matéria atualizada em 29/05/2021 às 04h00

A Cooperativa Pindorama, localizada no município de Coruripe, por meio do Centro de Treinamento Rural de Pindorama (CETRUP) e do Núcleo Incubador das Empresas Pindorama (NIEP), apresenta mais uma novidade para a comunidade local com o projeto social de fabricação artesanal de vassouras.

O projeto, que utiliza garrafas pets para a confecção das vassouras e que tem a finalidade de gerar renda, é executado por um grupo de mulheres da Associação René Bertholet. 

A iniciativa também contribui para a preservação do meio ambiente já que promove uma nova destinação as garrafas pet, evitando que elas sejam descartadas de forma a poluir a natureza.

Para a fabricação de vassouras, todos os moradores de Pindorama acabam sendo beneficiados pelo projeto, já que a compra das garrafas pets de refrigerantes de um e de até dois litros é feita pelo CETRUP junto à comunidade local.

Para estimular a obtenção da matéria prima junto a comunidade local, uma campanha foi realizada nas redes sociais, onde a população recolhe as garrafas pets e vende no CETRUP, as garrafas compradas. 

De acordo com os coordenadores do projeto social, as vassouras produzidas pela associação estão à venda no próprio centro e treinamento.

Mais matérias
desta edição