Rural
Severino Ramos deixa legado de dedicação a pecuária alagoana
.

Funcionário dos mais tradicionais da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Severino Ramos, 64 anos, trabalhou por quase 30 anos na entidade, onde prestou grandes serviços à pecuária alagoana, em especial, às atividades de exposição e eventos no Parque da Pecuária, em Maceió. O colaborador teve sua vida interrompida na última segunda-feira, 31 de maio, após uma acidente automobilístico.
De acordo com o presidente da ACA, Domício Silva, Severino Ramos se tornou figura marcante na ACA e ao seu modo logo se tornou amigo dos criadores e expositores que passaram pela Expoagro, Expoalagoas Genética, leilões e competições.

“Estamos falando de uma pessoa muito querida e compromissada com o trabalho. Sempre prestativo, de confiança e que com o jeito dele fazia muitos amigos. Pessoa que muito colaborou para o sucesso das exposições e na administração do Parque da Pecuária. Fará uma enorme falta não só na associação, mas à todos que fazem parte da nossa atividade”, lamentou Domício Silva.
Conhecedor da rotina de trabalho das empresas instaladas no Parque da Pecuária, Severino Ramos também obteve o carinho dos funcionários da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), da Associação dos Criadores de Zebu em Alagoas (ABCZ), Associação dos Criadores Quarte de Milha de Alagoas (ALQM), Sociedade Hípica e Agreste Leilões. Natural de Colônia Leopoldina, Ramos desempenhava atividades de serviços gerais e deixa nove filhos.