app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5696
Rural

Leilão Vaquejada e Trabalho traz 22 lotes

Remate ocorre dia 23 de julho, no formato virtual

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 12/06/2021 - Matéria atualizada em 12/06/2021 às 04h00

O sistema de vendas do leilão Vaquejada e Trabalho, leilão que acontece há 16 edições, mudou para o formato virtual e em duas etapas. A novidade implantada no mercado pelo Agro CPMF e Haras Porto Rico foi inaugurada em maio e segue a para a  segunda fase, no dia 23 de julho,  em formato virtual, com a oferta de mais 22 lotes de quarto de milha de vaquejada e tambor.


São ofertados animais da Agro COMF e do Haras Porto Rico
São ofertados animais da Agro COMF e do Haras Porto Rico - Foto: Divulgação
 

Segundo o assessor técnico do remate, Ayrton Lins, a proposta é  interagir com o mercado estrategicamente concedendo mais opções. Há quase 20 anos realizando o leilão Vaquejada e Trabalho, o criador Celso Pontes de Miranda, do Agro CPMF, vem contribuindo para o avanço da raça quarto de milha de vaquejada. “O perfil do leilão é de produção em consonância com os resultados dos animais que temos na pista de vaquejada”, justifica o criador.

Além de Celso Pontes de Miranda, o Vaquejada e Trabalho também conta com a expertise da seleção Haras Porto Rico, um das genéticas mais tradicionais e difundidas nos ranking anuais da Associação da Raça Quarto de Milha (ABQM). Ambos os criadores já foram destaques como criadores e tiveram seus animais premiados. A transmissão do 16º Vaquejada e Trabalho Virtual acontecerá através da TV Agreste no Youtube.

Mais matérias
desta edição