app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Rural

VITRINE (19 e 20/06/2021)

Curso ensina a produzir caqueiras

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 19/06/2021 - Matéria atualizada em 19/06/2021 às 04h00

Em mais uma ação para geração e renda para a comunidade de Pindorama, o Centro de Treinamento Rural de Pindorama (CETRUP) concluiu o curso de produção de caqueiras e xaxins de coco.

A capacitação, que foi promovida pelo Cetrup e o Núcleo de Incubador de Empresas de Pindorama (NIEP), foi realizado por meio da parceria firmada entre a Cooperativa Pindorama e o Sebrae-AL.

A capacitação tem a finalidade de proporcionar a comunidade mais uma fonte de renda por meio da produção das caqueiras, sendo um complemento na renda familiar.

“A Cooperativa Pindorama, Sebrae, Cetrup e o Niep encerraram mais um curso de empreendimento. Vamos criar uma associação para que as pessoas que participaram do curso possam ter o próprio negócio, graças ao Niep, que dá todo o suporte de empreendedorismo para a região. Agradecemos a Cooperativa Pindorama e ao Sebrae por mais este curso para a comunidade”, destacou a gerente do Niep, Marinalva Vilela.

“Estes cursos têm trazidos muitas oportunidades para a nossa comunidade. Este projeto das caqueiras e xaxins é importante para que os alunos possam produzir as peças, gerando renda e trabalho na nossa comunidade”, ressaltou Janieide Lima, coordenadora do Cetrup.

Mais matérias
desta edição