loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 24/06/2025 | Ano | Nº 5995
Maceió, AL
26° Tempo
Home > Rural

Rural

Remate traz mix de animais de elite

Vaquejada e Trabalho acontecerá no formato digital, ao vivo, através da TV Agreste, no sábado, 23, às 20h

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

A tropa do Leilão Vaquejada e Trabalho reúne a tradição dos criatórios CPMF e Porto Rico aliados a modernidade da genética do cavalo quarto de milha de alto rendimento no esporte. Na segunda etapa da edição deste ano, o remate traz um mix de produtos com éguas prenhes, animais no início de doma e já domados, além de potros para iniciação entre 2023 e 2024. O remate acontecerá no formato digital, ao vivo, através da TV Agreste no sábado, 23, às 20h.

A seleção escolhida pelos criadores Celso Pontes de Miranda e Marla Tenório ainda traz um plus: a venda de égua MSL Zara Eternal, uma filha do garanhão-chefe do Agro CPMF, Eternaly Playboy. De acordo com o promotor Celso Pontes de Miranda Filho, o Leilão é caracterizado pela proposta de ofertar genética certeiras para quem quer reforçar as equipes de vaquejada ou iniciar um projeto de criação.

Leilão é caracterizado pela proposta de ofertar genética para quem quer reforçar as equipes de vaquejada ou iniciar um projeto de criação
Leilão é caracterizado pela proposta de ofertar genética para quem quer reforçar as equipes de vaquejada ou iniciar um projeto de criação | Foto: Divulgação

“O leilão propõe investimento na raça e nós estamos oferecendo um conjunto amplo do quarto de milha da nossa produção. São mais de 15 anos de leilão e mais de 20 anos fomentando o esporte. Hoje conseguimos lapidar uma genética muito específica com animais inteligentes e hábeis em pista, de muita resistência e agilidade”, indicou CPMF.

Experiente no ramo e ganhador de prêmios da Associação Brasileira dos Criadores do Quarto de Milha (ABQM), o criador aposta no formato digital e no atendimento em tempo real para conquistar o mercado. “As competições estão prestes a serem retomadas e o mercado mesmo atípico continuou demandando. As atividades não pararam nos haras e o setor passa por um momento de consumo estabilizado. Estamos apostando nesse atendimento mais próximo ao cliente para que possamos expandir ainda mais a nossa genética no Nordeste”, ressaltou Celso.

Relacionadas