Leilão traz promessas da raça quarto de milha
O 16º Vaquejada e Trabalho, que ocorre no próximo dia 23, apresentará 22 lotes
Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 17/07/2021 - Matéria atualizada em 17/07/2021 às 04h00
O time quarto de milha do 16º Leilão Vaquejada e Trabalho, que será realizado na sexta-feira (23), é definido pela tríade: genética, beleza racial e constância na seleção Os Haras CPMF e Porto Rico, completam sua segunda rodada de vendas da temporada ofertando ao mercado jovens promessas e animais domados e em início de doma, além de potros para iniciação entre 2023 e 2024. O elenco ainda traz uma égua em campanha, a égua MSL Zara Eternal, que é filha do garanhão-chefe do Agro CPMF, Eternaly Playboy.
A proposta do remate é democratizar a genética de produção, já consagrada na vaquejada como pilar para a produção em Alagoas. Segundo Flávio Loureiro, o remate tem um compromisso com a evolução da vaquejada. “É um leilão amplamente focado na produção de genética, com excelentes oportunidades, e que ao mesmo tempo respeita e exalta o cavalo de vaquejada bem preparado e de linhagem específica no qual só o Nordeste consegue produzir”, enfatizou.
A atuação dos criatórios é para a formação do equino completo e de alto nível técnico, o cavalo campeão. Celso Pontes de Miranda, do Haras CPMF, afirma que para isso são feitos investimentos em biotecnologias, pesquisas e cronograma de manejo e nutrição. “Há todo um suporte, inclusive de treinadores para selecionar as habilidades dos animais que vão para o leilão. A relação do leilão contempla grandes raçadores e famílias, o que vem a reforçar esse trabalho”, apontou CPMF.
Adaptado do mercado digital, o remate irá apresentar os seus 22 lotes a partir das 20h da sexta-feira,23, no canal Agreste Leilões no Youtube. Os interessados em vistoriar os animais podem acessar o catálogo com fotos e vídeos disponíveis no site da leiloeira.