app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Rural

VITRINE (17 e 18/07/2021)

Embrapa qualifica boleiras alagoanas

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 17/07/2021 - Matéria atualizada em 17/07/2021 às 04h00

Um evento presencial com a participação de dez boleiras dos municípios alagoanos de Coqueiro Seco e Santa Luzia do Norte marcou o início do projeto Boleiras das Alagoas, uma iniciativa da Embrapa Alimentos e Territórios com as prefeituras dessas localidades, com apoio do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

O analista Aluísio Goulart, que responde pelo núcleo de comunicação da Embrapa em Maceió, informa que esse primeiro momento serviu para alinhar, de forma participativa, as etapas do projeto de capacitação, que será conduzido em duas fases. “Posteriormente, nossa equipe técnica multidisciplinar irá multiplicar a capacitação para outras localidades, buscando atingir cerca de 350 boleiras em Alagoas”, afirma.

“Vamos olhar os alimentos brasileiros a partir dos consumidores, e os produtos das boleiras, feitos com mandioca e coco, são produtos maravilhosos tanto do ponto de vista de saúde, quanto do ponto de vista de história, identidade cultural e tradição”, enfatizou João Flávio Veloso, chefe-geral da Embrapa Alimentos e Territórios, durante o encontro com as boleiras e parceiros do projeto.

Mais matérias
desta edição