Pindorama recebe comitiva de empresários baianos
.
Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 31/07/2021 - Matéria atualizada em 31/07/2021 às 04h00
Conhecer a fonte para comprovar a qualidade do produto. Foi com esse objetivo que um grupo composto por grandes clientes de Pindorama, dos ramos de atacado e varejo do estado da Bahia, visitou as instalações das fábricas da cooperativa.
De acordo com o representante comercial da Pindorama na Bahia, Fernando Mota, as empresas são responsáveis pela comercialização de cerca de 40% dos produtos distribuídos pela Pindorama no estado. “Sucos, balas e derivados do coco fazem parte do mix comercializado pelas empresas, com destaque para o açúcar e o álcool, com uma média mensal de 20 mil fardos de 30 kg e 10 mil caixas vendidas, respectivamente”, afirmou.
Segundo Zé Grande, proprietário do atacadista Café 2 de Julho, há uma grande aceitação do mix de produtos Pindorama por parte do povo baiano. “A tendência é de mais crescimento para a marca no estado, por conta da qualidade com que o itens são produzidos”, destacou.
Para o empresário, segurar o homem do campo no campo é um dos grandes feitos da Pindorama. “Esse formato de negócio é muito bom para o Brasil. Temos visto uma migração muito grande do povo do campo para as grandes cidades. Aqui na Pindorama é o contrário. O sistema cooperativista funciona, e deveria servir de exemplo e ser implantado em todos os estados do país”, sugeriu.
O presidente de Pindorama, Klécio Santos, afirmou que quando se conhece o produto a partir da fonte, corrobora-se a qualidade. “Isso estreita relações e concretiza parcerias importantes para o desenvolvimento econômico de toda a nossa região”, reforçou.