Rural
Faeal pede mais abatedouros para Alagoas
.

Após a concessão do abatedouro de Viçosa a iniciativa privada, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal), Álvaro Almeida, afirmou que outras iniciativas desta ordem devem ocorrer também em outras regiões do Estado.
“O abatedouro de Viçosa é importante para os municípios do Vale do Paraíba. Mas, outras regiões do Estado precisam também de ações semelhantes. Principalmente, o Norte do Estado”, afirmou Almeida.
De acordo com ele, a região se tornou uma grande produtora de pecuária e “precisa ter um abatedouro dentro dos padrões que a categoria exige e que siga as determinações do Ministério da Agricultura”, reforçou.

Para o presidente da Federação da Agricultura de Alagoas, a questão de abate no Estado conta com entraves que precisam ser resolvidos. “Por exemplo, há dificuldade de enviar animais para abatedouros, gerando prejuízos aos produtores por conta das grandes distancias até a propriedades”, afirmou.
Almeida reforçou ainda que, quando o abatedouro de Viçosa entrar em operação, a entidade espera que ocorra uma melhoria significativa na prestação do serviço na região. “Mas, reforço ser necessário que outras regiões também sejam contempladas da mesma forma. Faço um apelo do governador Renan Filho, que tem sempre tido sensibilidade com as nossas causas, que a carência de um abatedouro para a região Norte do Estado seja resolvida”, finalizou.