Leilões abrem programação comercial da Expoagro
Apesar de a exposição ser realizada no período de 23 a 31 de outubro, alguns remates antecipam parte comercial do evento agropecuário
Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 21/08/2021 - Matéria atualizada em 21/08/2021 às 04h00
A programação comercial da Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro/AL), que ocorre de 23 a 31 de outubro, no Parque da Pecuária, em Maceió, será aberta, no mês de setembro, com uma grade de leilões de bovinos e equinos que iniciam a temporada de remates em Alagoas.
Estão previstos para setembro os leilões: 2º Santa Catarina, no dia 02 de setembro; 3º Mega Touros SMP, no dia 12 e no dia 13 a terceira edição do Nelore Boa Sorte, entre outros remates.
Durante a exposição, mais nove leilões farão suas vendas por meio do sistema digital e com ponto de encontro no Parque da Pecuária. “Os criadores vivem uma safra muito aquecida para a compra e venda de animal, com bastante procura de genética e rebanho para recomposição. Apostamos em mais uma edição de grandes vendas e geração de receita”, afirma o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domício Silva.
Segurança
De acordo com Silva, a exposição, que foi realizada em 2020 no modelo híbrido, vai aplicar novamente um protocolo de segurança em parceria com a Agências de Defesa Agropecuária e Inspeção (Adeal) e o Vigilância Sanitária.
A exposição, segundo o presidente da ACA, vai contar ainda com atividades técnicas de julgamentos de equinos, bovinos e ovinos, além da exposição de animais de criatórios de diferentes estados do Nordeste.
Os shows, porém, estarão suspensos da programação e o parque funcionará com capacidade de público reduzida. Os estandes, a praça de alimentação e a tradicional Expoagrinho, também estão confirmadas. “A grande festa do campo na cidade já está sendo preparada para mais uma vez levar informação aos produtores rurais e entretenimento às famílias. Ano passado fizemos um grande evento, sem qualquer prejuízo à segurança sanitária”, finalizou Silva.