Santa Gertrudis conquista mercado de cruzamento industrial
1º Leilão Fazenda Mangabeira ocorre no dia 19 de setembro, às 15h, no formato virtual
Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 21/08/2021 - Matéria atualizada em 21/08/2021 às 04h00
De Sergipe para todo o Brasil, o 1º Leilão da Fazenda Mangabeira promete trazer linhagens importadas e genética da melhor qualidade da raça santa gertrudis. O remate ocorre no dia 19 de setembro em formato virtual.
A raça é ideal para quem deseja realizar o cruzamento industrial à campo, sem inseminação artificial. O diferencial do rebanho Mangabeira, que possui mais de 40 anos de trabalhos com o santa gertrudis, é a docilidade do animal, rusticidade e adaptabilidade ao clima e a geração de lucro.
“São animais que você pode soltar na vacaria e possuem alta libido e alcançam taxa de prenhez muito boa. Temos muita procura pelo santa gertrudis e o mercado de Alagoas está crescendo a cada dia. Estamos começando com o pé direito porque estamos ofertando uma safra, tanto de machos quanto de fêmeas, da melhor qualidade com a garantia de gerar animais mellhoradores em todas as categorias”, explica Gustavo Barreto, promotor do leilão.
Entre os lotes estão 25 touros jovens de 24 meses prontos para a cobertura na vacada. Todos possuem andrológico positivo, avaliados por ultrassom de carcaça, provas de avaliação de desempenho e criados exclusivamente à campo. “É uma safra que dá orgulho. Temos aqui o touro campeão da Prova de Avaliação de Desempenho da embrapa do ano passado”, ressalta Barreto.
No lote de fêmeas as prenhezes já estão garantidas. O bônus do leilão é o frete free e até 30 parcelas: “é uma grande oportunidade para quem adquirir e já pagar com o produto”, pontua o promotor.
O remate será realizado com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Agreste Leilões e pelo aplicativo do Lance Rural, no dia 19 de setembro, a partir das 15h.