app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5859
Rural

Caeté e Marituba anunciam implantação de refinaria

Investimentos na área de fertirrigação, aquisição de novos equipamentos e mudança da frota são outras novidades para a safra 21/22

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 28/08/2021 - Matéria atualizada em 28/08/2021 às 04h00

Nesta semana colaboradores da Usina Caeté, Matriz (São Miguel dos Campos) e da Unidade Marituba (Igreja Nova) participaram de um evento que teve por objetivo alinhar as estratégias para a safra 21/22, que será iniciada em setembro próximo. Uma grande novidade para este ano, é o início da operação de uma refinaria na Unidade Marituba, concretização de um sonho do fundador do Grupo Carlos Lyra.

O diretor de Operações, Luiz Magno de Brito, afirmou que as expectativas são boas, com aumento previsto de moagem tanto na Caeté quanto na Marituba. “Teremos ainda um aumento de produtividade agrícola e de ATR, já que este tem sido um ano bom para a cana-de-açúcar aqui no Nordeste”, afirmou.

Luiz Magno acrescentou ainda que a importância da modernização agrícola, com investimentos na área de fertirrigação, com a aquisição de novos equipamentos que estão chegando e a mudança da frota. Estamos conseguindo renovar e trabalhar com equipamentos mais novos”, declarou. 

Reunião com colaboradores alinhou as estratégias para a safra 21/22 que será iniciada em setembro
Reunião com colaboradores alinhou as estratégias para a safra 21/22 que será iniciada em setembro - Foto: Ascom
 

De acordo com o superintendente agroindustrial das Unidades do Nordeste, Mário Sérgio Matias da Silva, “o evento foi importante por ter representado uma espécie de pontapé inicial desta nova fase que a empresa está passando, reordenando toda a estruturação necessária para o início da nova moagem”. 

O diretor Administrativo e de Suprimentos, Paulo Castro, reafirmou a satisfação da empresa com mais um início de safra. “O início de uma moagem traduz um momento misto de euforia e esperança para todos que fazem parte da empresa e para toda a comunidade do entorno. O engajamento, a união e o comprometimento com a segurança serão essenciais para atingirmos as metas e os resultados planejados”, finalizou.

Mais matérias
desta edição