loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 15/07/2025 | Ano | Nº 6010
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Rural

Rural

Agricultura familiar ganha plataforma para venda de produtos

Sebrae e a Secretaria de Estado da Agricultura realizaram uma oficina de capacitação para o uso do Siraf/NE

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

O Sistema de Informação Regional da Agricultura Familiar do Nordeste (Siraf/NE) já está no ar e começa a receber os primeiros cadastros de pequenos produtores alagoanos. A plataforma tem por objetivo sistematizar a oferta dos produtos da agricultura familiar existentes nos estados da região Nordeste e pode ser acessada no endereço https://sirafne.uern.br/.

Em Alagoas, o Sebrae é uma das entidades que tem dado orientação aos produtores sobre como se cadastrar no Siraf/NE, além de pontuar as vantagens em fazer parte do sistema, como a ampliação da participação de agricultores familiares no processo de compras governamentais e ainda a disponibilização de seus produtos a outros mercados.

Imagem ilustrativa da imagem Agricultura familiar ganha plataforma para venda de produtos
| Foto: Reprodução

No início desse mês, o Sebrae e a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura - Seagri realizaram uma oficina de capacitação para o uso do Siraf/NE e tiraram dúvidas dos representantes de cooperativas.

“Acesso à plataforma, como ela será alimentada, quem será o gestor deste sistema, como será feito o controle de acesso e liberação de senha, qual a confiabilidade destes dados e como serão feitas atualizações e capacitações para as partes envolvidas foram algumas das dúvidas dos cooperados nesse encontro”, revela Pollyana Bellotti, analista da Unidade de Competitividade e Desenvolvimento do Sebrae Alagoas.

Relacionadas