app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Rural

VITRINE (18 e 19/09/2021)

LEILÃO TRAZ ANIMAIS DE DESTAQUE

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 18/09/2021 - Matéria atualizada em 18/09/2021 às 04h00

A tropa quarto de milha do Rancho Vale Rico é formada por equinos considerados relíquias nas modalidades vaquejada, tambor, corrida e laço. O Leilão deste ano que acontece no domingo,26, às 13h, com uma grande variedade de fêmeas. Serão ofertados 36 lotes da raça.

A escalação do time, por exemplo,  vai contar com filhas de garanhões de performance internacional como o equino norte-americano A Streak of Fling. “As éguas do nosso banco de genética são filhas de pai produtores e mães campeãs da raça. Nosso trabalho vem incrementando o sangue de cavalos tradicionais , injetando mais inovação nos cruzamentos, logo criando melhores produtos para o mercado”,  informou o criador Cícero Andrade, que promove o remate.

O equino quarto de milha é um dos mais populares por sua versatilidade, robustez e habilidade em competições de alto rendimento. “O cavalo dessa raça desenvolve um trabalho de atleta e genética é um agente que facilita a seleção do criador, além de aumentar as chances de vitórias. As fêmeas, em suas múltiplas funções no haras, vêm a somar ainda mais na questão da multiplicação dessa genética e fortalecimento do plantel”, pontuou Andrade.

Mais matérias
desta edição