Rural
Safra tem todas usinas em operação
Expectativa do setor é que sejam processadas 18,8 milhões de toneladas de cana
A safra da cana 21/22 segue a pleno vapor em Alagoas. Iniciada na segunda quinzena de agosto pela usina Pindorama, o ciclo conta agora com as 15 unidades industriais - previstas para participarem da moagem - em operação.
De acordo com dados do Sindaçúcar-AL, a expectativa de produção, divulgada em agosto passado pelo departamento Técnico da entidade, aponta que deverão ser processadas mais de 18,8 milhões de toneladas de cana. Neste cenário, havendo um clima chuvoso favorável, há uma tendência maior de crescimento.
Em comparação a safra 20/21, quando a quantidade de cana beneficiada foi superior a 17 milhões de toneladas de cana, é esperado, para o ciclo atual, um crescimento superior a 10%.
Neste ciclo, no item produção de açúcar, deverão ser processadas 1,5 milhão de toneladas, sendo mais de um milhão do tipo VHP e pouco mais de 460 mil toneladas de cristal.
Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe
Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais
Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca
Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió
Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"
O mesmo cenário de crescimento também é observado para o etanol com uma produção estimada em mais de 483 milhões de litros. Deste total, pouco mais de 244 milhões de litros serão do tipo anidro e quase 239 milhões de litros de hidratado.