loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 15/07/2025 | Ano | Nº 6010
Maceió, AL
27° Tempo
Home > Rural

Rural

Planta Alagoas: 50 mil alagoanos comemoram início da safra

Programa investiu R$ 13,5 milhões para fornecer grãos de qualidade aos beneficiados

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

O Programa Planta Alagoas, lançado oficialmente em abril deste ano, atendeu cerca de 50 mil famílias que realizaram o cadastro e receberam as sementes arroz, feijão, milho e sorgo. Quase cinco meses após o plantio, os pequenos agricultores já iniciaram a fase de colheita e comemoram a qualidade dos grãos.

O superintendente da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura – Seagri, Luciano Barros, ressaltou que o Planta Alagoas irá contribuir, não apenas com a renda dos produtores, como também, vai trazer impactos positivos para toda a população alagoana.

Desde o começo do programa, o Estado já distribuiu mil toneladas de sementes de milho, sorgo, feijão e arroz
Desde o começo do programa, o Estado já distribuiu mil toneladas de sementes de milho, sorgo, feijão e arroz | Foto: Reprodução

“O programa é importante para o aumento da produção com sementes de qualidade e monitoradas por técnicos. Esse foi um dos fatores em que tivemos cuidado para fazer um formato em que pudéssemos acompanhar a distribuição e o plantio, levantar dados, números da produtividade de cada etapa e, principalmente, saber qual é a produção média e o impacto na economia no Estado. O programa vem trazer renda, emprego e mais alimentos para a mesa da população”, comemorou Barros.

Desde o começo do programa, o Estado já distribuiu mil toneladas de sementes de milho, sorgo, feijão e arroz. O Governo de Alagoas investiu um total de R$ 13,5 milhões para fornecer grãos de qualidade aos cadastrados.

A Seagri disponibilizou, desde a primeira etapa, oito Centros de Distribuição (CDs) no agreste, sertão, litoral sul e na região norte, para que as famílias cadastradas adquirissem as sementes com maior facilidade. No final de maio, a Seagri alcançou a meta de 100% da entrega das sementes disponíveis em toda Alagoas.

Relacionadas