loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 06/08/2026 | Ano | Nº 6282
Maceió, AL
24° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Rural

Rural

Unicafes inova com quitanda COOP na Expoagro

Espaço também promoveu a exposição e comercialização de itens como arroz e derivados lácteos, além de frutas, legumes e tubérculos

Ouvir
Compartilhar

Espaço democrático para todos os segmentos do agronegócio de Alagoas, a 71ª edição da Expoagro contou com a Quitanda Coop. O estande, que foi organizado pela União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes/AL), reuniu agricultores e autoridades políticas como o governador Renan Filho, o presidente da Associação dos Município Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley e os deputada federais Tereza Nelma, Marx Beltrão e Isnaldo Bulhões, que participaram do Encontro de Jovens da entidade, no dia 29.

A Quitanda Coop também promoveu a exposição e comercialização dos itens da agricultura familiar, como arroz, derivados lácteos, frutas, legumes e tubérculos. A programação preparada pela Unicafes também contou com a plenária das cooperativas, debatendo as atividades e planejamento do setor cooperativismo na agricultura.

Em discurso, o presidente da Unicafes, Antonino Cardozo, reiterou a importância do lançamento de um pacote de atividades voltados para o segmento e agradeceu ao governo.

Estande na Expoagro recebeu a visita de autoridades que estiveram reunidas com representantes das cooperativas
Estande na Expoagro recebeu a visita de autoridades que estiveram reunidas com representantes das cooperativas | Foto: Divulgação

“A Quitanda da Unicafes demonstra que o agro também é coop, mostrando que a atividade é promissora e viável industrialmente e produtivamente no campo. Festa brilhante, com um sabor do campo e agroecológico. Por tudo isso, em meio ao potencial desse segmento, pedimos diretamente ao governador um conjunto de ações para fortalecer esse agricultor que precisa sustentar sua família e continuar empregado nos municípios”, ressaltou Antonino Cardozo.

Shorts Youtube
Play
Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe

Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe

Play
Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais

Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais

Play
Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca

Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca

Play
Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió

Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió

Play
Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"

Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"

“Sou defensor do agronegócio para o desenvolvimento do Estado desde que todas as discussões incluam a agricultura familiar e o cooperativismo. Sabemos que todos precisam de auxílio do governo e quem precisa mais são aqueles que produzem em pequenas propriedades, que gera seu próprio emprego e sustenta sua família. Pode contar conosco assim como fizemos ao longo desses anos”, afirmou o governador.

Relacionadas