loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 10/07/2025 | Ano | Nº 6007
Maceió, AL
22° Tempo
Home > Rural

Rural

Seagri firma parceria com Sesc no programa Mesa Brasil

Com um investimento de R$ 103 mil, serão distribuídos oito mil litros de leite para dois mil beneficiários que residem em Maceió e municípios circunvizinhos

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

A Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas (Seagri-AL) está firmando parceria com o Sesc Alagoas, por meio do Programa Mesa Brasil, para beneficiar instituições que são assistidas pelo programa. A finalidade é incluir beneficiários do programa no PAA Leite, criado em 2002 e que atende mais de 80 mil famílias que vivem em vulnerabilidade social nos 102 municípios do Estado.

Com um investimento de R$ 103 mil, serão distribuídos inicialmente oito mil litros de leite para dois mil beneficiários que residem em Maceió e municípios circunvizinhos. No segundo momento, as cidades de Arapiraca e região também serão contempladas.

A exemplo do Programa do Leite, o Mesa Brasil beneficia famílias em situação de vulnerabilidade social e nutricional
A exemplo do Programa do Leite, o Mesa Brasil beneficia famílias em situação de vulnerabilidade social e nutricional | Foto: REPRODUÇÃO O GLOBO

Mesa Brasil

O Mesa Brasil Sesc é uma Rede nacional de Bancos de Alimentos que atua contra a fome e o desperdício. São parceiros doadores atacadistas e varejistas, centrais de distribuição e abastecimento e indústrias de alimentos, produtores rurais, além de empresas de diversos ramos de atividade, que doam seus excedentes de produção, alimentos fora dos padrões de comercialização, mas em condições seguras, próprios para o consumo. O programa recebe as doações e repassa para as instituições sociais cadastradas.

Pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional, assistidas por mais de seis entidades cadastradas no programa, são prioridade. São instituições de longa permanência de crianças e idosos, creches comunitárias, instituições de acolhimento a idosos, crianças, adultos, dependentes químicos, pessoas em situação de rua e outros públicos necessitados de atenção.

Relacionadas