app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5882
Rural

Empretec Rural chega a Alagoas

.

Por SEBRAE-AL | Edição do dia 12/02/2022 - Matéria atualizada em 12/02/2022 às 04h00

O Seminário Empretec Rural, destinado a aumentar o potencial da gestão do empreendimento rural ou para quem iniciar um negócio rural bem-sucedido, terá início em Alagoas a partir do mês de março. Seguindo uma vertente do já conhecido Empretec, passou por adequações em diversos aspectos, como no processo de inscrição, seleção dos participantes e até mesmo, no perfil dos instrutores - tudo isso, a fim de atender às necessidades do seu novo público.

A gerente da Unidade de Soluções e Inovação do Sebrae Alagoas, Liza Bádue, destaca a importância dessa adaptação, lançada em todo País em setembro de 2021. “O Empretec Rural é um projeto inédito do Sebrae, envolvendo o empreendedorismo no campo, e vem para atender às necessidades dos negócios rurais por capacitações gerenciais específicas para os pequenos negócios agrícolas. Algumas turmas já foram realizadas no Brasil, e agora, chegou a vez de Alagoas”, afirma.

 

Serão turmas-piloto em Maceió e Delmiro Gouveia para repasse aos facilitadores do Empretec
Serão turmas-piloto em Maceió e Delmiro Gouveia para repasse aos facilitadores do Empretec - Foto: Divulgação
 

Ela também destacou as etapas de implantação do Empretec Rural no Estado. “Com esse propósito de aumentar a rentabilidade e estimular novos negócios a gerarem oportunidades de empregos, iremos começar as primeiras turmas, provavelmente, em março. Serão turmas-piloto em Maceió e Delmiro Gouveia, para repasse aos facilitadores do Empretec, a fim de aprofundarem suas técnicas na nova metodologia, já aplicando junto ao cliente dessas cidades”, ressalta Liza Bádue.

A gerente do Sebrae ainda enfatizou o caráter transformador que o seminário trará para seus participantes. “É um dos maiores instrumentos de transformação comportamental do empreendedorismo. O Empretec Rural é intensivo e com grandes resultados para os negócios existentes, bem como, para o surgimento de novos. Será uma verdadeira revolução para o desenvolvimento do potencial empreendedor do indivíduo”, conclui.

Mais matérias
desta edição