app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5881
Rural

DICA RURAL (12 e 13/02/2022)

Confira os destaques deste fim de semana - [email protected]

Por Edivaldo Junior | Edição do dia 12/02/2022 - Matéria atualizada em 12/02/2022 às 04h00

Usina Coruripe conclui primeira emissão “bond” no exterior e abre nova perspectiva para o setor


A Usina Coruripe, uma das maiores do setor sucroenergético do país, concluiu em 7 de fevereiro a emissão de US$ 300 milhões (cerca de R$ 1,59 bilhão) em títulos de renda fixa no exterior (bonds), com juros de 10% ao ano. A transação marca a entrada da companhia no mercado de capitais internacional e representa uma evolução na estrutura de liquidez, a partir do alongamento de parte da dívida atual para um período de cinco anos.

A operação foi coordenada pelos bancos Morgan Stanley, Itaú BBA, BTG Pactual e Citigroup. XP e Santander participaram como “joint bookrunner”. A Coruripe tem tradição na emissão de títulos no Brasil, onde já efetuou quatro captações de Certificados de Recebíveis do Agronegócio, e agora estreia no mercado externo.

 

Foto: Coruripe
  

Importação de fertilizantes chega a 41,6 milhões de toneladas


As importações de fertilizantes pelos produtores brasileiros atingiram nível recorde no ano passado, chegando a 41,6 milhões de toneladas. É o que mostra o Boletim Logístico divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Principal produtor de grãos do país, Mato Grosso foi o estado que mais importou em 2021, registrando um volume de 8 milhões de toneladas de adubos, sendo a sua maioria por meio dos portos de Santos e Paranaguá, o que demanda um alto custo de transporte, tendo em vista a distância acima de 2000 km.

 

Foto: MAPA
  

Mais matérias
desta edição