loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 26/06/2025 | Ano | Nº 5997
Maceió, AL
27° Tempo
Home > Rural

Rural

Especialistas debatem o futuro do etanol

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Com a presença de empresários do setor da agroindústria canavieira, o Sindaçúcar-AL promoveu, semana passada, um debate sobre o futuro do biocombustível da cana-de-açúcar, durante o seminário técnico que teve como tema “Veicular sustentável e o etanol”.

Realizado na Casa da Indústria, em Maceió, o encontro contou com a presença de lideranças do setor sucroenergético nacional, a exemplo de Mário Campos, presidente do Fórum Nacional Sucroenergético (FNS) e do ex-ministro da Economia e atual diretor do Banco Safra, Joaquim Levy, além do presidente da Rede Interuniversitária para o Desenvolvimento do Setor Sucroenergético (Ridesa) e reitor da Ufal, Josealdo Tonholo.

Coordenado pelo presidente do Sindaçúcar-AL, Pedro Robério Nogueira, o seminário contou com palestras que trataram da mobilidade veicular, abordando a discussão entre o uso do biocombustível e dos motores elétricos.

Seminário apresentou as expectativas do setor quanto o biocombustível na mobilidade veicular
Seminário apresentou as expectativas do setor quanto o biocombustível na mobilidade veicular | Foto: Abiec

A primeira palestra foi realizada pelo presidente da Consultoria DATAGRO, Plínio Nastari, que abordou o tema “Visão do consórcio sobre mobilidade sustentável e o etanol do futuro”. De forma virtual, o presidente Executivo para América Latina da Volkswagen, Pablo Di Si, apresentou uma palestra sobre a ”Visão da indústria automobilística”.

“Tivemos nesse encontro a oportunidade de trazer diretamente ao produtor alagoano o que se passa no Brasil e no mundo no que diz respeito à vertente da mobilidade veicular com a discursão entre biocombustível e a eletrificação da mobilidade. A continuidade do uso do biocombustível, no Brasil, como elemento de mobilidade veicular, é muito relevante. Foi um encontro muito produtivo para o setor”, destacou Pedro Robério Nogueira, lembrando que Alagoas é o maior produtor de etanol do Nordeste.

Relacionadas