loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 01/07/2025 | Ano | Nº 6000
Maceió, AL
27° Tempo
Home > Rural

Rural

ACA ANUNCIA RETORNO DA EXPOALAGOAS GENÉTICA

Exposição, em formato itinerante, contará com programação diversificada para os criadores

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Um dos maiores eventos técnicos de Alagoas direcionados para o produtor rural está de volta. A Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) anunciou a realização da 10ª Expoalagoas Genética, que ocorrerá entre os dias 9 e 15 de maio. O evento, que estava suspenso em decorrência da pandemia de covid-19, será retomado com programação técnica itinerante devido às reformas que acontecem no Parque José da Silva Nogueira, em Maceió.

A Associação, segundo o presidente Domício Silva, preparou uma programação com palestras técnicas, encontros de criadores e os tradicionais leilões das raças nelore, gir leiteiro, girolando e quarto de milha.

Última edição da exposição foi realizada em 2019, antes da pandemia de Covid-19
Última edição da exposição foi realizada em 2019, antes da pandemia de Covid-19 | Foto: Divulgação

“A Expoalagoas Genética retorna com toda uma programação técnica e comercial voltada para o produtor, com bastante conteúdo, atualização e com grandes oportunidades de negócios. A ACA traz o que há de melhor, sem perder de vista a importância da qualificação tanto em conhecimento quanto entre os negócios para o produtor local e da região Nordeste”, explicou o presidente da ACA.

No formato itinerante, a exposição também vai abranger as atividades de dia de campo promovidas pelos criatórios Nelore Santa Catarina e Agropecuária Pereira nos dias 9 e 14 de maio, respectivamente. O primeiro vai abordar a cadeia produtiva de corte especializada em reprodutores e o segundo vai focar no manejo de bovinos leiteiros.

“Mesmo com a pandemia, os leilões mantiveram o mercado aquecido e foi um período que mostrou a tendência do virtual com o híbrido, o que reforçou o trabalho do criador na hora de comercializar. É com grande satisfação que a gente comemora mais essa oportunidade de termos criadores e profissionais do setor unidos e trocando conhecimento em prol do avanço produtivo da agropecuária de Alagoas”, atentou Domício.

A Expoalagoas Genética completa uma década atuando em benefício do setor agropecuário de Alagoas, trazendo palestras e capacitações com pesquisadores e profissionais de renome nacional. O evento é focado na ampliação produtiva das atividades com base no conhecimento científico e melhoramento genético dos rebanhos.

Domício Silva e Álvaro Almeida reforçam importância de Expoalagoas que volta em novo formato
Domício Silva e Álvaro Almeida reforçam importância de Expoalagoas que volta em novo formato | Foto: Divulgação

“A Exposição presta um grande serviço para os produtores alagoanos, visto que a nossa pecuária só cresce e é berço de grandes animais, e em multiplicação de genética. O evento realça essa vocação dos nossos produtores, que estão unidos buscando crescimento da produção rural nas fazendas”, destacou Domício Silva.

PARCERIA

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal), Álvaro Almeida, reforçou a parceria com a ACA para a realização de mais uma edição da Expoalagoas Genética.

“A Expoalagoas Genética é mais um espaço que temos para promover mais capacitações, troca de ideias e gerar, cada vez mais, desenvolvimento para o setor agropecuário. Afinal, hoje, quem não produz em um menor espaço e com maior qualidade não terá lugar no futuro. Nesse sentido, a ACA tem um papel muito importante no fomento da pecuária alagoana”, afirmou Almeida.

De acordo com o dirigente do setor agropecuário alagoano, a exposição sempre foi um evento considerado de grande importância no calendário do agronegócio. “Afinal, é a oportunidade, antes da realização da nossa exposição maior que é a Expoagro, de reunir animais de alta qualidade. Mesmo ocorrendo neste novo formato ou de forma virtual é um meio importante de interagir e ver o que se faz em Alagoas e em outros Estados”, declarou.

Relacionadas