Rural
DICA RURAL (30/04 e 01/05/2022)
Confira os destaques deste fim de semana - [email protected]
GOVERNO ABRE CRÉDITO SUPLEMENTAR PARA EQUALIZAR DÍVIDAS DE PLANOS SAFRAS DE ANOS ANTERIORES
A Secretaria Especial do Tesouro e Orçamento do Ministério da Economia publicou, terça-feira (20), uma portaria abrindo crédito suplementar no valor de R$ 1,52 bilhão para suportar a equalização de operações de crédito rural do estoque de dívidas do crédito rural. Os recursos serão utilizados para o pagamento da equalização de dívidas contratadas em Planos Safras de anos anteriores, tanto para custeio, investimento ou no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).
Os recursos liberados não estão relacionados com a suspensão das novas contratações com recursos equalizáveis pelo Tesouro Nacional, correspondentes ao Plano Safra 2021/2022, que ainda dependem da aprovação pelo Congresso Nacional do PLN 1/2022, que prevê R$ 868 milhões para essa finalidade.
ENCONTRO DE NEGÓCIOS DO SERTÃO ALAGOANO MOSTRAR RIQUEZA DO ARTESANATO REGIONAL
Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe
Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais
Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca
Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió
Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"
A cultura do Sertão é forte. Um dos principais expoentes desta cultura é o artesanato. E com o propósito de fortalecer artesãos da região, suas unidades produtivas e as micro e pequenas empresas ligadas ao segmento, o Sebrae Alagoas e parceiros promovem, no período de 28 de abril a 04 de maio, das 17h às 22h, no Shopping da Vila, em Delmiro Gouveia, o Encontro de Negócios do Sertão Alagoano. O objetivo é aproximar 27 artesãos, de oito municípios, de 15 compradores, entre lojistas alagoanos e de outros estados.