app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5693
Rural

VITRINE (07 e 08/05/2022)

VACINAÇÃO CONTRA AFTOSA É INICIADA

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 07/05/2022 - Matéria atualizada em 07/05/2022 às 04h00

Com a meta de vacinar 1,2 milhão de animais – bovinos e bubalinos – contra a febre aftosa, a Adeal realizou a abertura oficial da primeira etapa da campanha de vacinação em 2022. O lançamento ocorreu na Fazenda Serrinha, localizada no município de Batalha, no alto Sertão alagoano, contando com a presença de dirigentes da Adeal, Superintendência Federal da Agricultura em Alagoas (SFA/AL), representantes do setor agropecuário do município e criadores.

A campanha, cujo prazo teve início no domingo, 1°, prossegue até o dia 31 de maio. Nessa etapa, todo o rebanho alagoano deverá ser imunizado, independentemente da idade dos animais.

De acordo com a Adeal, o prazo para o produtor declarar a vacinação se encerra no dia 15 de junho. Atualmente, Alagoas conta com o status sanitário de zona livre da febre aftosa com vacinação.

Durante a vacinação, que abriu a etapa da campanha, o presidente da agência de defesa agropecuária, José Márcio Maia, reforçou a importância dos prazos na luta contra a aftosa. “Iniciamos mais uma etapa de vacinação e o nosso foco é imunizar 100% do rebanho. Mas, para isso, o produtor deve vacinar os animais dentro do prazo e também fazer a declaração. Só assim, vamos avançar ainda mais nesse processo”, destacou.

Mais matérias
desta edição