loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 05/08/2026 | Ano | Nº 6282
Maceió, AL
24° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Rural

Rural

Vacinação da aftosa é prorrogada em Alagoas

Criador tem até o dia 15 de junho para vacinar o rebanho de bovídeos; declaração também foi prorrogada até 30 de junho

Ouvir
Compartilhar

Por determinação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa de 2022, que seria encerrada, na terça-feira passada, dia 31 de maio, foi prorrogada, em Alagoas, até o próximo dia 15 de junho.

A medida, que também estendeu o prazo da declaração para 30 de junho, foi tomada em atendimento a solicitação encaminhada ao Mapa pela Adeal diante da escassez de doses de vacina nos estabelecimentos de revenda de produtos agropecuários do Estado.

“Pedimos aos criadores que fiquem atentos aos novos prazos e não deixem para vacinar os animais e fazer a declaração de última hora”, declarou o assessor de Defesa Agropecuária da Adeal, Hedivardo Otoni.

Escassez de doses para vacinação, teria sido o motivo da prorrogação da etapa
Escassez de doses para vacinação, teria sido o motivo da prorrogação da etapa | Foto: DORGIVAL JUNIOR

Diante do pleito apresentado pela Adeal por conta da falta de oferta de vacina, o Mapa afirmou que, o Departamento de Saúde Animal (DAS) tem se reunido com o Sindicato nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan) para avaliar a disponibilidade para a etapa em andamento.

Shorts Youtube
Play
Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe

Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe

Play
Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais

Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais

Play
Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca

Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca

Play
Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió

Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió

Play
Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"

Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"

“O Sindan informou que atenderá à demanda repassada pelos Estados que realizarão a vacinação no primeiro semestre de 2022. Tem sido orientado que em caso de falta de vacina em município durante a etapa, recomenda-se que as casas de revenda ou distribuidoras façam contato diretamente com o Sindan, uma vez que aquisição e distribuição envolve, questões comerciais”, informou o Mapa em oficio enviado a Adeal.

Relacionadas