Rural
CHUVAS: PINDORAMA AJUDA COLABORADORES PREJUDICADOS
De acordo com a necessidade de cada um, empresa vai financiar itens perdidos ou conceder empréstimo financeiro

Após realizar um verdadeiro mutirão de ajuda, por meio da concessão de máquinas, equipamentos e colaboradores para resgatar famílias, reforçar a infraestrutura e reparar danos causados pelas fortes chuvas que acometeram Coruripe nas últimas semanas, em mais um gesto solidário, a diretoria da Cooperativa Pindorama decidiu dar assistência aos seus colaboradores que tiveram as casas invadidas pelas águas, no sentido de financiar materiais danificados sem inclusão de juros.
Mais de 50 trabalhadores procuraram a Gerência Administrativa da Cooperativa, relatando que tiveram suas casas invadidas pelas águas, sofrendo vários prejuízos com a perda de móveis, eletrodomésticos e eletrônicos, além de danos estruturais das residências.
Segundo a gerente administrativa, Lucineide Santos, de acordo com a necessidade de cada um, a empresa vai financiar os itens perdidos ou conceder o empréstimo financeiro.

“A medida em que formos procurados, vamos avaliar a situação. O que for de essencial, a empresa se dispõe a conceder para suprir as necessidades dos colaboradores, que compensarão em parcelas de pequeno valor e sem adição de juros”, informou.
Para o presidente Klécio Santos, o momento é de se solidarizar e unir forças para minimizar os constrangimentos causados pelo ocorrido. “Foram danos causados pela força da natureza e nós estamos suscetíveis. Entretanto, em momentos como esse, é fundamental deixarmos aflorar nosso sentimento de humanidade e se solidarizar com o próximo”, disse.
Segundo o diretor-secretário, Antônio de Oliveira, após liberados os benefícios, “cada colaborador devolverá o valor concedido de uma maneira que não comprometa a saúde financeira e a manutenção de suas respectivas famílias”, esclareceu.