Pindorama realiza oficina de diagnóstico de melhoria de processos de trabalho
.
Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 18/06/2022 - Matéria atualizada em 18/06/2022 às 04h00
A Cooperativa Pindorama, em parceria com o Sebrae-AL, promoveu a Oficina de Diagnóstico de Melhoria de Processos de Trabalho. Realizada no auditório do Centro de Treinamento Rural de Pindorama - Cetrup, o workshop contou com as presenças de diretores, coordenadores, gerentes e líderes dos principais setores da empresa.
De acordo com Adriano César, consultor credenciado do Sebrae-AL, a oficina teve como objetivo fazer um mapeamento do diagnóstico dos processos de trabalhos internos da Cooperativa como um todo, tanto das áreas fins como meios.
“Ela é providencial para orientar o trabalhador no sentido de realizar análise da logística de trabalho, mostrando como podem avaliar os planos de ação, de que modo eles estão ocorrendo hoje e como é que podem ser aperfeiçoados, melhorados, para que se tenha um resultado efetivo lá na ponta junto ao associado”, explicou.
A Oficina de Diagnóstico de Melhoria de Processos de Trabalho foi uma iniciativa do presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos, em parceria com o Sebrae-AL, para o desenvolvimento de um diagnóstico como primeiro momento.
“A ideia é que, depois, isso seja detalhado e desmembrado num trabalho mais amplo, tratando cada uma das oportunidades de melhorias identificadas no diagnóstico, para que elas sejam trabalhadas ao longo dos próximos meses”, detalhou Adriano César.
Para o presidente Klécio Santos, investir na qualificação do colaborador é fundamental para o desenvolvimento da empresa, o atendimento ao associado, o aperfeiçoamento da produção e o crescimento do próprio trabalhador.
“Nosso intuito é contribuir não só com o aprimoramento interno, mas, principalmente, para que cause um benefício na qualidade dos serviços que prestamos ao nosso associado e a qualificação da nossa produção, tudo através da concessão de expertise aos colaboradores”, destacou Klécio Santos.