Rural
ALAGOAS PARTICIPA DA 1ª FEIRA NORDESTINA DA AGRICULTURA FAMILIAR
Delegação alagoana é composta por gestores e representantes de cooperativas e associações do Estado

Executada por meio da parceria firmada entre o Consórcio Nordeste com a Câmara Temática da Agricultura Familiar e a União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Brasil (Unicafes), a I Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Fenafes) será encerrada neste domingo, 19, no centro de convenções da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.
O evento, que teve início na quarta-feira passada, dia 15, reúne mais de dez mil participantes. A delegação alagoana é composta por gestores e representantes de cooperativas e associações. Entre algumas instituições alagoanas que marcam presenças estão a Coopcam, Coobapi, Coopeapis, Coopaq, Cooperativa Pindorama, Coopaíba, Cheiro de Terra e CPLA.
De acordo com a comissão organizadora, mais de cem cooperativas e associações, representando os nove Estados do Nordeste, participam da feira, com quinhentos expositores.
A 1ª Edição da Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária pretende fortalecer iniciativas que busquem promover, divulgar e comercializar os produtos advindos da produção familiar.

Segundo os organizadores, a feira também funciona como um espaço estratégico para reafirmação da identidade cultural, valorização dos saberes e sabores que marcam e caracterizam o povo nordestino.
Neste sábado, 18, a programação conta com apresentação do painel “Acesso aos mercados como instrumento de fortalecimento do cooperativismo solidário na Agricultura familiar do Nordeste”; apresentação do SIRAF - NE como Plataforma de Informações da Agricultura Familiar do Nordeste e a realização da Feira da Agricultura Familiar do NE, além de apresentação de atrações Culturais
No domingo, último dia do evento, será a vez da apresentação do painel “Soberania alimentar e nutricional, acesso a crédito e organização das mulheres rurais”; apresentação da pesquisa do PAS/NE de acesso ao crédito rural: Fortalecimento do Protagonismo Feminino; entre outras atividades. O encerramento da I FENAFES está previsto para às 17h.