Rural
COLLOR DEFENDE MAIOR INCENTIVO À AGROPECUÁRIA ALAGOANA
Pré-candidato ao governo de Alagoas, senador destacou a importância do papel da agricultura familiar no Estado

Com uma agenda sempre presente no setor agropecuário alagoano, com ações voltadas ao fomento do segmento em todas as suas vertentes. O senador Fernando Collor, e pré-candidato ao governo de Alagoas, defendeu ações mais efetivas voltadas à agropecuária do Estado.
“Precisamos dar muito apoio à pesquisa do setor agrícola de modo geral e, especificamente, do agropecuário. No agro, temos que dar condições técnicas para a propagação da nossa pecuária, que há muito tempo demonstra sua capacidade em leilões e exposições, afirmando a capacidade dos nossos pecuaristas”, declarou o senador.
Collor destacou ainda a importância da bacia leiteira do Estado, onde, recentemente, foi inaugurada a Unidade de Beneficiamento de Leite (UBL) da CPLA, em Batalha, gerando novos postos de emprego e mais renda para o setor. “Temos dado muito apoio à CPLA com a unidade de pasteurização que tivemos a oportunidade de oferecer. Recentemente, conseguimos distribuir tanques para os cooperados. Temos que incentivar o associativismo e o cooperativismo”, reforçou.

Ao destacar a importância do incentivo ao segmento da agricultura familiar com obras estruturantes voltados ao setor, Fernando Collor destacou a questão do canal do sertão. “Foi uma obra iniciada, por mim, há 30 anos, e ainda não complementada. Está no meio do caminho até o Agreste, em Arapiraca. É um projeto fantástico, tendo pequenas glebas de assentados aos longo do percurso com água necessária para o plantio. Isso, até agora, não foi implantado. Eu irei, se chegar ao governo de Alagoas, dar todo o meu esforço e trabalho para terminamos o Canal do Sertão e reforçamos a agricultura familiar”, destacou.
Diante da parte da obra já concluída, Collor informou que o objetivo é implementar o projeto inicial nessas áreas. “O grande problema do Canal do Sertão, hoje, é que nos últimos oito anos nada foi feito. Com exceção da iniciativa que teve o presidente Bolsonaro de inaugurar o trecho quatro”, finalizou.