Unicafes apresenta Feira Coop ao presidente da ALE
Na ocasião, também foi discutido o relatório sobre os problemas causados pelas fortes chuvas aos agricultores familiares alagoanos
Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 16/07/2022 - Matéria atualizada em 16/07/2022 às 04h00
Em meio ao processo de organização da maior feira de produtos do cooperativismo de Alagoas, a Feira Coop, a direção da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes) participou de reunião com o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE-AL), deputado Marcelo Victor.
O encontro teve como objetivo apresentar o evento ao chefe do legislativo alagoano, o projeto da feira e discutir as temáticas relacionadas ao cooperativismo no Estado, para que as pautas do setor possam ser discutidas em sessão especial, a partir do retorno das atividades na ALE – que se encontra em recesso.
Na oportunidade, os integrantes da Unicafes apresentaram ainda um levantamento com o impacto das chuvas aos pequenos agricultores familiares alagoanos, cooperativas e associações. A ideia é que a Comissão de Agricultura da Casa possa discutir ações para mitigar os prejuízos dos produtores.

Antonino Cardozo, presidente da Unicafes em Alagoas, destacou o caráter positivo da reunião. “Foi uma reunião muito produtiva, acreditamos no nosso trabalho e, acima de tudo, estamos reestruturando o nosso setor e sempre trazendo pautas que a sociedade, o setor, o parlamento e o governo têm interesse”, salientou.
Ele comentou ainda as expectativas para a realização da primeira Feira Coop, que será realizada no período de 23 a 25 de setembro, na Praça de Multieventos de Maceió, localizada na praia de Pajuçara, reunindo mais de 50 estandes em uma área de 1.800 metros quadrados.
O presidente da ALE, Marcelo Victor, mostrou-se impressionado com o tamanho e alcance da Feira Coop. “Foi positivo, fiquei muito feliz e orgulhoso de receber a todos da Unicafes, fiquei impressionado com essa feira que vai acontecer agora em setembro. Nós do poder legislativo vamos apoiar e incentivar iniciativas como essa”, destacou.