Rural
Expo Bacia será lançada dia 19 em Batalha
Evento vai apresentar programação técnica e de entretenimento
Maior evento especializado da pecuária de leite no Nordeste, a Expo Bacia Leiteira 2022 será lançada oficialmente no próximo dia 19 com um evento no Parque Mair Amaral, em Batalha/AL, às 15h. Na oportunidade, a prefeitura de Batalha vai apresentar a programação técnica oficial e de entretenimento da exposição, que vai acontecer entre os dias 14 e 17 de setembro.
A programação prévia do evento já conta com o torneio leiteiro da agricultura familiar, julgamento de animais, curso de inseminação artificial em bovinos, além de encontro, setoriais e exposição de animais.
A edição deve contar com grande público de criadores interessados em animais de genética melhoradora e outros novos investidores atraídos pela tradição produtiva da bacia leiteira de Alagoas. O shopping de animais da raça girolando também será atração da programação comercial.
A 39ª edição da Expo Bacia Leiteira tem o propósito de movimentar a cadeia leiteira por completo, incluindo as empresas do agro e indústrias de laticínios. O evento, segundo o prefeito de Batalha, Wagney Dantas, fomenta a cultura do leite na região e movimenta a economia local.
Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe
Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais
Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca
Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió
Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"
“Esse evento realça as raízes do povo sertanejo com muita honra e traduz a força da criação do rebanho em terras áridas. Esse rebanho que vem passando por um processo de evolução genética, multiplicando a produção. O evento vem justamente para incentivar tecnicamente todas as classes produtiva“, sintetizou Dantas.