loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 06/08/2026 | Ano | Nº 6282
Maceió, AL
24° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Rural

Rural

Coopaiba abre fornecimento de diesel para frotas cativas

.

Ouvir
Compartilhar

A Cooperativa da Agricultura Familiar e Empreendimentos Solidários (Coopaiba) vai iniciar as operações de vendas do diesel para as chamadas frotas cativas na cidade de Coruripe. A comercialização nesse formato, que já teve início no município de Piaçabuçu, é voltada para atender embarcações pesqueiras, proprietários de máquinas agrícolas e transporte motorizados a diesel S500.

Para poder abastecer, os interessados devem se cadastrar junto à Coopaiba até o próximo dia 15 de setembro. Nos postos da Coopaiba, os participantes do Programa e cooperados recebem o desconto de quarenta centavos sobre o valor do litro do combustível.

Diesel da cooperativa é o S500, vindo direto das refinarias
Diesel da cooperativa é o S500, vindo direto das refinarias | Foto: Divulgação

O projeto de fornecimento às frotas cativas nasceu a partir da experiência adquirida com o Programa de Subvenção Econômica ao Óleo Diesel destinado às embarcações pesqueiras. A Copaíba lançou o empreendimento em Pontal do Coruripe em novembro do ano passado e deve ampliar suas operações para Maceió.

Segundo o presidente da cooperativa, Antonino Cardozo, a compra direto da cooperativa é vista como alternativa para produtores rurais e integrantes de setores de transporte.

Shorts Youtube
Play
Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe

Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe

Play
Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais

Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais

Play
Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca

Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca

Play
Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió

Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió

Play
Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"

Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"

“Já temos esse projeto há mais de dois anos e conseguimos recentemente a liberação para distribuição do diesel. Além de qualidade e condição de preço, esse produtor não terá um limite para o abastecimento. Nosso diesel é o S500, direto das refinarias Ipiranga e BR. E nossos pontos de abastecimentos contam com a capacidade de 30 mil litros”, informou.

Relacionadas