app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5885
Rural

Estudante alagoana é selecionada para curso no exterior

Ex-aluna da Escola Conceição Lyra, unidade de ensino pertencente à Usina Caeté, está entre os 13 estudantes escolhidos para curso no Canadá

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 20/08/2022 - Matéria atualizada em 20/08/2022 às 04h00

A história da ex-aluna da Escola Conceição Lyra é mais uma comprovação de que você pode alcançar tudo o que mais almeja, mas, para atingir seus objetivos, é preciso disciplina, muita força de vontade e, acima de tudo, dedicação aos estudos.

Ana Luísa Ribeiro (17) chegou na ‘Escolinha’ aos três anos de idade e lá permaneceu por 12 anos até concluir o 9º ano do Ensino Fundamental. A jovem é filha do colaborador da Usina Caeté Luciano da Silva, que iniciou suas atividades na empresa em 2004, como vigilante, e atualmente é auxiliar administrativo, e da servidora pública Jormara Ribeiro de Souza da Silva, a mãe orgulhosa que se intitula como “fã incondicional da bela jovem que não desiste de seus sonhos”.

 

Ana Luísa, que embarca dia 21 para o exterior, recebeu os parabéns da diretora da usina Caeté, Elizabeth Farias
Ana Luísa, que embarca dia 21 para o exterior, recebeu os parabéns da diretora da usina Caeté, Elizabeth Farias - Foto: Ascom
 

O exemplo de vida dos pais e a incessante busca pelo conhecimento fizeram Ana Luísa alçar novos voos. Em junho deste ano, a estudante foi selecionada entre os 13 estudantes brasileiros que ingressarão no programa residencial dos colégios UWC no Exterior. “É um privilégio ter uma família que sempre me apoiou. Meus avós saíram de uma realidade muito difícil e venceram com grande dignidade. Meus pais, sempre cuidadosos, em nenhum momento negaram meu sonho, pelo contrário, mesmo com restrições financeiras, fizeram o possível para que eu pudesse alcançar meus objetivos”.

O Comitê Nacional Brasileiro, também conhecido como UWC Brasil, é formado por ex-alunos, educadores, professores, psicólogos e outros entusiastas do movimento UWC, que dedicam seu tempo de maneira voluntária às atividades e operações no Brasil.

Com a seleção, Ana Luísa participará, por um período de dois anos, de estudos em um dos colégios da instituição no Canadá, já a partir deste segundo semestre de 2022.

Mais matérias
desta edição