loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
segunda-feira, 11/08/2025 | Ano | Nº 6024
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Rural

Rural

EXPOAGRO 2022 VAI RECEBER CRIADORES DE TODO O PAÍS

Exposição será realizada, em outubro, no Parque da Pecuária

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

A Expoagro Alagoas, exposição com mais de sete décadas de história, virou referência para o agronegócio do Nordeste com a comercialização dos produtos da pecuária do estado. Em 2022, o evento está programado para o período de 22 a 30 de outubro, no Parque José da Silva Nogueira (Pecuária), em Maceió.

A expectativa, segundo a Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), é que o evento apresente uma nova dinâmica com proposito de levar conteúdo e capacitação técnica ao criador. O evento deve reunir produtores de diferentes regiões do país.

Na programação, a Expoagro vai receber exposições Nacionais do Santa Inês e do Dorper, devendo atrair criadores tradicionais, além de novos investidores.

Domício Silva afirma que evento apresentará uma nova dinâmica com proposito de levar conteúdo e capacitação técnica ao criador
Domício Silva afirma que evento apresentará uma nova dinâmica com proposito de levar conteúdo e capacitação técnica ao criador | Foto: Divulgação

“A Expoagro faz parte do calendário permanente do segundo semestre. Então, estamos sempre recebendo criadores e amigos de outros estados que nos visitam e aproveitam para fazer negócios com o nosso plantel”, destacou o presidente da ACA, Domício Silva.

Encontro

Principal ponto de encontro do setor produtivo de Alagoas, a Expoagro tem sido palco de decisões sobre a políticas fiscais do Estado voltadas para as cadeias produtivas da carne e do leite. O evento também vai englobar o terceiro encontro Mulheres do Agro.

“A Expoagro tem traduzido a amplitude da atividade rural, trazendo bancos parceiros, empresas, rodadas de negócios e competições esportivas, além dos tradicionais julgamentos de raças. Ambiente que acolhe as famílias da capital, numa experiência muito bacana em contato com a vida no campo”, declarou Silva.

Relacionadas