loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
domingo, 13/07/2025 | Ano | Nº 6009
Maceió, AL
21° Tempo
Home > Rural

Rural

Catálogo incentiva aquisição de produtos da agricultura familiar nas escolas

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

O Estado de Alagoas apresentou aos profissionais da Educação um Catálogo de Produtos da Agricultura Familiar. O manual educativo tem a finalidade de estimular o consumo de alimentos cultivados no campo nas escolas da Rede Estadual de Ensino. A reunião no Centro de Convenções, contou com a participação do governador Paulo Dantas, secretários de Estado, professores e diretores escolares, além de representantes da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária em Alagoas (Unicafes/AL).

Segundo governo, o catálogo busca valorizar e divulgar o trabalho dos produtores rurais até porque 30% dos recursos financeiros repassados pelo PNAE devem ser utilizados na aquisição de gêneros alimentícios que venham diretamente da agricultura familiar, afirmando que o crescimento econômico passa pelos bons resultados no meio rural.

Produtos das cooperativas foram apresentados em encontro com gestores da educação estadual
Produtos das cooperativas foram apresentados em encontro com gestores da educação estadual | Foto: Divulgação

Para o presidente da Unicafes, Antonio Cardozo, este é um momento histórico para os pequenos produtores rurais que há muito tempo aguardavam essa oportunidade, especialmente para os que trabalham nos moldes do cooperativismo. “Vamos crescer ainda mais e oferecendo alimentação de qualidade aos jovens da rede pública. Vamos fortalecer as nossas cooperativas e toda rede de agricultores familiares, que está espalhada nos 102 municípios de Alagoas”, afirmou.

O Catálogo de Produtos da Agricultura Familiar apresenta os produtos de qualidade e que são ricos nutricionalmente, além de serem cultivados na agricultura familiar. O manual educativo busca fazer com que os estudantes da rede pública conheçam a cultura dos pequenos produtores rurais e que as escolas e os pais sejam incentivados a adquirir os alimentos do campo.

Relacionadas