Rural
Campo Limpo: usina doa mudas nativas
Evento serviu para reafirmar a importância da adoção da logística reversa e da prática de educação ambiental

A Usina Caeté participou das atividades direcionadas ao Dia Nacional do Campo Limpo realizadas pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias - INPEV. Segundo a coordenadora ambiental da Caeté, Fátima Araújo, o evento teve como objetivo destacar a importância da devolução das embalagens vazias de defensivos agrícolas.
“Foi ministrada uma palestra sobre educação ambiental e realizado um plantio simbólico de mudas nativas doadas pela Usina Caeté”, afirmou a coordenadora ambiental, acrescentando que a usina fez a doação de 150 mudas nativas para plantio no entorno da sede do INPEV, localizada no município de Teotônio Vilela.

O assistente administrativo e técnico ambiental da Caeté, Márcio José Macedo, participou das atividades juntamente com o técnico agrícola Sérgio Murilo Lira Alves, e assinalou que, além da destinação correta das embalagens de defensivos agrícolas, o evento serviu para reafirmar a importância da adoção da logística reversa e da prática de educação ambiental.
“São assuntos que envolvem a responsabilidade das empresas em relação a proteção do meio ambiente e a saúde das pessoas. Sinto-me realizado porque vejo que nossas ações para a destinação das embalagens vazias de defensivos estão sendo realizadas da forma ambientalmente correta, como determina nossa legislação”, acrescentou Márcio José Macedo.
Participaram da ação alunos das escolas da rede pública dos municípios de Teotônio Vilela, Campo Alegre e Marechal Deodoro, além de representantes das empresas parceiras.