app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Rural

PROGRAMA DO LEITE COMEMORA 20 ANOS

Beneficiando mais de 80 mil famílias e dois mil agricultores familiares, programa começou em 2002

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 27/08/2022 - Matéria atualizada em 27/08/2022 às 04h00

Criado em 2002, o Programa do Leite comemorou duas décadas de existência em Alagoas, beneficiando mais de 80 mil famílias que vivem abaixo da linha da pobreza nos 102 municípios do estado.

Considerado uma das principais ações de combate a fome em Alagoas, o programa também contribui para a geração de renda no campo, contando com a participação de mais de dois mil agricultores que garantem o sustento das famílias com a venda do leite ao governo, além de gerar mais de 500 empregos diretos e indiretos no estado.

De acordo com o presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, o primeiro litro de leite foi entregue pelo programa, no CAIC do conjunto Virgem dos Pobres, em Maceió, a dezenas de famílias carentes, no dia 19 de agosto.

 

Programa atende mais de 80 mil famílias em vulnerabilidade alimentar em Alagoas
Programa atende mais de 80 mil famílias em vulnerabilidade alimentar em Alagoas - Foto: ARQUIVO
 

“Essa data é muito especial para o cooperativismo, cadeia produtiva do leite e para a agricultura familiar de Alagoas. É um programa de sucesso que já envolveu mais de 14 mil agricultores desde que teve início. Fico muito feliz em fazer parte dessa trajetória”, declarou o presidente da CPLA.

De acordo com o gestor, os 20 anos do programa representam o fortalecimento da agricultura familiar, “além da prosperidade das cooperativas e da cadeia produtiva do leite. Agradecemos a todos aqueles que colaboraram para que o Programa do Leite tivesse vivo até hoje”, destacou. 

A secretária de Estado da Agricultura, Aline Melo, reforçou a importância do Programa do Leite em Alagoas. “A agricultura familiar é uma das grandes beneficiadas pelo programa. A gente sabe o quanto é importante para o estado e temos esse compromisso de estar perto dos produtores e dos integrantes da cadeia produtiva”, afirmou.

Aline Melo ainda ressaltou o quanto é importante o Programa do Leite na melhora nutricional e financeira vida das pessoas que estão envolvidas no programa. “Há um ganho real para todos os envolvidos nesse processo”, declarou.

Mais matérias
desta edição