app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5710
Rural

Dia de Campo da Agro CPMF apresenta animais do 18º Leilão Nelore Positivo

Remate vai comercializar reprodutores e matrizes nelore PO avaliados, 100 bezerros e 100 bezerras para cria, recria e engorda, além da oferta de novilhas cara limpa PA [Pura por Avaliação]

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 15/10/2022 - Matéria atualizada em 15/10/2022 às 04h00

O Dia de Campo para apresentação dos animais do 18º Leilão Nelore Positivo será na próxima quinta-feira (20), às 10h, na Fazenda Boacica, no município de Pilar. Na oportunidade, o promotor do remate, Celso Pontes de Miranda Filho, irá expor os lotes que estarão disponíveis no Parque da Pecuária, no dia 25 de outubro.

O leilão vai comercializar reprodutores e matrizes nelore PO avaliados, 100 bezerros e 100 bezerras para cria, recria e engorda, além da oferta de novilhas cara limpa PA [Pura por Avaliação]. “É um leilão que vem com muita força, comercializando um gado de qualidade. Os criadores terão a oportunidade de ver os lotes cinco dias antes do remate. Os reprodutores estão excepcionais e já foram provados na vacada. As matrizes prenhes e paridas. Quando o CPMF oferece o gado para o mercado, já tem o aval dele dentro da fazenda”, explica Rodrigo Loureiro, da Agreste Leilões.

 

Seleção Agro CPMF completa 23 anos
Seleção Agro CPMF completa 23 anos - Foto: ARQUIVO
 

É na Fazenda Boacica, sede da unidade de seleção dos animais PO da Agro CPMF, que o criador produz os grandes destaques do remate, com um trabalho focado em produtividade. São 23 anos de seleção do criador Celso Pontes de Miranda Filho, que trabalha com o olho no gado, selecionando os melhores da safra e provando os animais dentro da propriedade.

“Criamos o gado PO da mesma forma que o cara limpa. Isso demonstra o potencial genético dos animais, que estão preparados para atender todas as propriedades. A adaptação dos touros se baseia em abrir a porteira, colocar na vacada e deixar ele fazer o trabalho dele”, ressalta Celso Pontes de Miranda Filho.

O 18º Leilão Nelore Positivo acontece no dia 25 de outubro, às 19h30, com transmissão ao vivo pelo canal da Agreste Leilões. O ponto de encontro com os criadores será no Parque da Pecuária, durante a 72ª Expoagro Alagoas.


Mais matérias
desta edição