app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5749
Rural

MACEIÓ VIRA CAPITAL DO SANTA INÊS

Exposição Nacional da raça será realizada entre os dias 25 e 29 de outubro, no Parque da Pecuária

Por Editoria do Gazeta Rural | Edição do dia 22/10/2022 - Matéria atualizada em 22/10/2022 às 04h00

Maceió foi escolhida como capital dos ovinos Santa Inês durante a Expoagro Alagoas. A Exposição Nacional da raça será realizada entre os dias 25 e 29 de outubro, no Parque da Pecuária.

O presidente da Associação Brasileira do Santa Inês, Marco Maranhão, explica que este é o maior evento do ano da raça e são esperados cerca de 700 animais durante a exposição, que vai trazer criadores de todo o Nordeste para Alagoas, com os melhores animais.

“O planejamento é de que Alagoas consiga sediar nos próximos anos a exposição nacional. Com a nova estrutura do parque, ele está com uma das melhores voltadas para os ovinos”, atenta Marco Maranhão.

 

Criador Marcos Maranhão afirmou que nova estrutura do Parque da Pecuária está entre as melhores para ovinos
Criador Marcos Maranhão afirmou que nova estrutura do Parque da Pecuária está entre as melhores para ovinos - Foto: Divulgação
 

Os animais de destaque dos julgamentos irão participar na sexta-feira (28), a partir das 19h, do Leilão Nacional do Santa Inês, que vai ofertar a melhor genética do ano para os criadores. “De Alagoas surgiram grandes campeões nacionais e continuamos tendo animais bem premiados. A genética sempre foi muito boa é exportada para São Paulo e Minas Gerais. Os alagoanos têm sido responsáveis pela melhoria da raça Santa Inês, com uma genética bem valorizada”, destaca Maranhão. 

A estrutura foi pensada para dar maior amplitude e ventilação para a área das baias, que circulam a pista de julgamento dos ovinos, no gramado central. Os criadores poderão assistir os campeonatos no lounge preparado para eles, que poderão observar os julgamentos e os lotes do leilão. “O espaço ficou bem integrado e temos muito a agradecer à ACA [Associação dos Criadores de Alagoas]. E vai ser inaugurada durante a exposição nacional da raça Santa Inês”, explica o presidente da ABSI.

Os julgamentos serão transmitidos pelo canal do YouTube da ABSI e o leilão terá transmissão para todo o Brasil pelo canal da Agreste Leilões.

Mais matérias
desta edição